LUCÍOLA DE JOSÉ DE ALENCAR

by - 10:38



Independente e altiva, Lúcia, a mais rica cortesã do Rio de Janeiro, não se deixava prender a nenhum homem. Até conhecer Paulo. A partir daí, ela se vê totalmente entregue; tudo o que quer é permanecer junto dele. Esse romance passa a ser o assunto mais comentado na Corte. Os comentários chegam aos ouvidos de Paulo e o incomodam profundamente. Valeria a pena romper seu relacionamento só para manter a boa imagem diante das pessoas?.  (Skoob)











O LIVRO
José de Alencar é sem dúvida o escritor que mais amo, comecei a ler por causa dele, livros maravilhosos e histórias de tirar o folego. Primeira vez que li este livros estava no colegial, falo que mais de 10 anos kkk. Foi o primeiro livro de fato que li por completo e logo em seguida me apaixonei completamente por livros e José de Alencar.
O livro,conta a história de Lucia que na verdade se chama  Maria. Ainda quando jovem foi seduzida por um homem quando sua família passava por dificuldades, com isso Maria é expulsa de casa pelo próprio pai, trocando assim seu nome de Maria da Glória para Lúcia
Começa a viver como uma prostituta cortesã -  um belo dia conhece um jovem chamado Paulo da Silva, pernambucano(hehehehehe) que chega ao Rio de Janeiro e se apaixona por ela. Dedicando-se de corpo e alma ao amor de Paulo, que foi capaz de compreender e perdoar seu passado, Lúcia encontra pela primeira vez na vida a tão almejada paz de espírito. 
Mas, vitimada por uma doença fatal, vem a falecer na flor da idade, cercada pelos carinhos de Paulo, a quem encarrega de cuidar - como pai - de sua irmã mais nova, Ana.
Lembro muito bem da primeira vez que li este este livro, me encantei de uma forma pela escrita de José de Alencar que não sei explicar. Alencar me surpreende a cada vez que releio esse livro, a forma como descreve Lúciola – minha personagem favorita.  Fiquei feliz de rever essa história e queria saber o que vocês a opinião de vocês. 
TÍTULO / TÍTULO ORIGINAL: LUCÍOLA
AUTOR(A): JOSÉ DE ALENCAR
EDITORA: MARTIM CLARET
ANO DA OBRA / COPYRIGHT: 1862






Você pode me encontrar em vários lugares:
      Instagram | Facebook | Skoob | Pinterest | Youtube


You May Also Like

0 comentários

Você pode me encontrar em vários lugares: Instagram | Facebook | Skoob | Pinterest | Youtube