O DUQUE E EU, DE JULIA QUINN

by - 17:02



Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


Gente que livro é esse! Clichê adorável. São O primeiro volume de uma série de 8 livros, o duque e eu, cada volume vai contar de uma forma linda,emocionante e engraçada de cada um dos oito filhos de Violet. Neste primeiro conhecemos Daphne, a quarta filha que está na segunda temporada , debutando na sociedade inglesa, buscando um casamento. Logo de cara gostei de Daff, uma garota inteligente, muito bem humorada mesmo assim não consegue encontrar um pretendente para casar.
Tendo três irmão Anthony, Benedict e Colin. Entretanto, o que poderia ser um diferencial para atrair pretendentes, acaba-se se tornando um problema, pois a garota crer ser um dos motivos pelos quais os meninos veem como amiga e não como potencial partido para o matrimônio. 

“– Eu quero um marido. Uma família. Não é tão bobo quando se pensa nisso. Sou a quarta de oito filhos. Só conheço famílias grandes. Não sei se saberia existir fora de uma.”

Temos ainda Simon Basset, Ausente por seis anos da sociedade inglesa que retorna após o falecimento do seu pai. Com uma infância difícil, sem mãe e uma pai cruel, Simon construiu uma honra de comoé que se diz mesmo? "LIBERTINO" . Inteligente, rico, com olhos azuis 😍😍 Simon acaba atraindo muito olhares e mães desesperadas para casar sua filha. Amigo de Anthony Bridgerton desde a época do colégio, o jovem duque é alertado sobre a caça de maridos que impera nos eventos sociais, o que contribui para o sentimento de aversão que Simon tem em participar dessas reuniões. 
Uma certa noite decide comparecer ao baile de Lady Danbury, e, claro, não seria clichê se Simon e Daphne não se encontrasse nessa festa. Com um plano um tanto absurdo Simon e  Daphne fingir interesse um pelo outro para atrair mais pretendentes para a jovem e ele ver livre-se das aves de rapina. Claro que isso não ia dar muita coisa boa né! eles acabam se envolvendo de maneira nada convencional para época. O que acabam levando ao altar, uma coisa que Simon não pretendia para sua vida.
O livro é fantástico. Extremamente divertido, dramático na medida certa, romântico e adulto,. Aquele livro que faz você suspirar e pensar será que nasci na época errada? 






     



You May Also Like

0 comentários

Você pode me encontrar em vários lugares: Instagram | Facebook | Skoob | Pinterest | Youtube