Encontrada - Carina Rissi

by - 09:58


Encontrada - Carina Rissi
Título: Encontrada
Serie: Perdida
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Grupo Editorial Record
Selo: Verus
Gênero: Romance
Subgênero: Chick-lit
Páginas:476

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.


Essa resenha terá Spoilers de Perdida e Encontrada!!!

RESENHA:


"Eu até podia estar em 1830, mas não começaria a agir como uma garota afetada. Não mesmo!"
Quando vi na internet que o segundo livro de Sofia e Ian estariam de volta, fiquei em extase ^^. nem acreditava que teria eles devolta para ri, chorar, ficar com o coração na mão kk. Quando finalmente foi lançado o livro, fiquei maluca para compra-ló então corri na livraria e já tinha acabado como num passe de mágica.

E toda vez que ia comprar estava faltando, entrei em desespero e fui para internet. Encontrei mais barato e fiz logo meu pedido, o que eu não contava era que só viria a receber dois mesês e meio depois da compra.(clique aqui e veja o vídeo explicando o que aconteceu na compra do livro).

Depois de ter lido perdida(resenha aqui) e ter adorado, claro este não seria diferente. repito as mesmas palavras que disse na resenha de Perdida.

"Um bom livro para mim é quele que te faz ri ate ficar com vontade de fazer xixi, chorar quando seus personagens choram, quando ficam tristes você também fica. Você de alguma forma é capais de sentir seus sentimentos, você se torna ou pensa que é e faz parte daquele tal livro. Você reclama, dar sermões quando eles farem uma cagadinha rsrs fica furiosa, mas no instante seguinte está lá pulando de alegria juntos com ele."
- Jéssica Barbosa

Sofia continua atrapalhada como sempre, e conforme a data do seu casamento com Ian Clarke, mais piradinha ela fica. Ela sabe o que quer, sabe que ama Ian e quer se casar com ele, mas tem muito medo de ser a tal Senhora Clarke. A sociedade do século 19 também não ajuda muito, os costumes são muito diferentes dos que Sofia está habituada e as pessoas não vão muito com a cara dela, ela começa a ouvir comentários de que ela não é adequada para Ian e que arruinará a reputação de Elisa, irmã mais nova do seu noivo. Esses comentários deixam Sofia em pânico, porque no fundo, ela sabe que podem ser verdade.

Chega o grande dia docasamento e tudo corre como planejado, porém quando a cerimônia começa "em latim" Sofia entra entra em desespero por não entender nada.Como Sofia desconhece essa língua, tenta “persuadir” ao padre a rezar a cerimônia no velho e bom português. E não é que ela consegue. Lógico que isso virou burburinho entre os moradores, sem contar o fato de as damas de honra entrarem antes da noiva, e seu vestido ser simples e com pouco brilho (naquela época o costume era as damas entrarem após a noiva e os vestido ter um pouco de cor e muito brilho).

Como em toda família a dos Clarke não seria diferente, sempre ah uma bruxa cascuda.Tia Cassandra uma mulher viuva e amarga, que tenta a todo custo separar o casal.Será que tia Cassandra conseguirá destruir o casamento dos dois? Ou eles enfim terão o seu felizes para sempre? Somente lendo pra saber.

Neste livro mas do que nunca ela se mete em confusão, uma chuva de rolha de garrafa de vinho, consegue persuadir o padre e realizar o casmento em português, derruba batata na cabeça de um convidado, paga sei lá quantos ave maria e pai nosso por dizer ao padre no confessionário que não é mais virgem. Começa a vender esconcdio kkk e muit mais.

Gente não tem como não amar este livro... com os mesmos ingredientes de Perdida, Carina Risse nos encanta mais uma vez. fico feliz em saber que temos autores nacionais talentosíssimos!!!.

Estou tão ansiosa esperando o próximo livro da série, sim Carina informou que terá mais dois livros (um com a história sendo do Ian , outro com a historia de Elisa e Lucas), e muito provavelmente mais dois livros (isso mesmo, Carina que lançar uma serie com 6 livros, mais 4 pra sair, apesar de apenas dois estarem confirmados), um contando a historia de Valentina, de como ela conseguiu o seu felizes para sempre, e outro que ela pretende chamar de Cartas para Nina.



Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. Nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista. Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, foi traduzido e publicado na Alemanha, onde entrou para as listas de mais vendidos. Procura-se um marido é seu segundo livro.

You May Also Like

0 comentários

Você pode me encontrar em vários lugares: Instagram | Facebook | Skoob | Pinterest | Youtube