A RAINHA VERMELHA

by - 07:07



O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.


Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?



Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.


Bom pessoal finalmente eu li este livro que tanto deu o que falar né? a história vai se passar em um mundo onde são divididos entre prateados e vermelhos. O prateados são a elite os ricos onde seu sangue é prateado e quem detêm o poder, quando falo de poder estou me referindo a poderes mesmo sabe, tipo x-mem. Já os vermelhos é a ralé, aqueles pobres que são mandados para guerra e quem não fazem a menor falta para esse mundo.

É nesse ambiente caótico que vamos conhecer Mare Barrow, uma garota vermelha que está prestes a completar 18 anos e por ter este sangue vermelho e não possuir nenhum tipo de trabalho, será enviada para lutar na guerra. Com isso numa forma de ajudar seus pais ele rouba dos outros ou melhor dizendo é uma batedora de carteira. Uma reviravolta acontece e ela acaba indo trabalhar no castelo, com isso Mare pensa que poderá finalmente ajudar a sustentar sua família, mas está completamente enganada.


Seu primeiro diaa no castelo está acontecendo uma especie de cerimônia de escolha da futura noiva do herdeiro do trono real(esta parte me lembrou muito a seleção - kiera cass), Mare, para surpresa de todos, e para sua própria, acaba manifestando poderes impossíveis até para prateados. Com medo do que pode acontecer o rei juntamente com a rainha decidem montar uma farsa dizendo que a garota é uma filha perdida de um general e desta forma Mare vá morar no palácio, e assim ela possa ser vigiada o tempo todo.

Há muitas reviravoltas, muitas mesmo! Coisas que você jamais esperava que fosse acontecer , mas acontece. Mare acaba se tornando a futura princesa com casamento marcado com um dos filhos do rei. Temos um triangulo amoroso, mas o que me deixou de queixo caído foi o final do livro "Todo mundo pode trair todo mundo". Temos muitas coisas sem respostas ainda e claro assim espero que sejam explicadas no segundo livro Espada de Vidro traga algumas respostas.

Um bom livro sem duvida! 


You May Also Like

0 comentários

Você pode me encontrar em vários lugares: Instagram | Facebook | Skoob | Pinterest | Youtube