DIVERGENTE, VERONICA ROTH

by - 14:44


Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive. 

Ola pessoal!
Hoje trago para vocês a resenha do livro Divergente, sei que não é novidade nenhuma está história. Mas contando com essa já li este livro 4 vezes. Isso mesmo sou louca por Tris e Quatro, mas vamos a resenha.

A história se passa no futuro onde a sociedade foi dividida em facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Fraqueza e Erudição.


Ao completar 16 anos cada um participam de uma cerimônia de iniciação para escolha das facções a quais deverão escolher ficar para sempre. Nossa protagonista é Beatrice, uma menina de dezesseis anos que cresceu na Abnegação e tem que escolher em qual facção irá fazer parte, durante seu teste de aptidão acaba descobrindo que é uma Divergente, ou seja, tem todas as qualidades de todas as facções e a escolha deve ser realizada pelo coração.  

Ela acaba escolhendo a Audácia o que acaba sendo uma surpresa para todos principalmente seus pais. Uma vez que ela escolhe a audácia agora ela tem que treinar para passar e permanecer nela. Durante esse treinamento ela faz amigos, inimigos, aprende a controlar seus medos e "QUATRO".


Quatro seu instrutor acaba se tornando um amigo, com essa amizade surge uma paixão. Um amor em frente à guerra que está apenas iniciando. Juntos descobrem que suas escolhas definirão seu futuro.
Agora Beatrice sabe que é Divergente, mas não sabe do que isso seja, a única coisa que sabe é que deve manter isso em segredo o máximo possível porque isso pode colocar sua vida em risco. Mesmo sabendo sobre o risco que corre e que o melhor seria escolher sua facção de nascença, Prior opta pela Audácia - uma facção onde as pessoas são testadas diariamente e não conhecem o medo.

Muita coisa acontece com Tris, coisas boas e ruins. Terá que tomar decisões difficiles ao longo do livro. Verônica me cativou mais uma vez com essa história,a pesar de já saber o que acontece a cada pagina não deixo de ficar sonhando com essa historia. Existem falhas sim, mas qual livro não tem não é?

Este é o primeiro de uma trilogia, e em breve eu te conto mais sobre os outros




You May Also Like

0 comentários

Você pode me encontrar em vários lugares: Instagram | Facebook | Skoob | Pinterest | Youtube