LIVRO O CEIFADOR

by - 14:55




O Ceifador
Scythe # 1
Neal Shusterman
ISBN-13: 9788555340352
ISBN-10: 8555340357
Ano: 2017
Páginas: 448
Idioma: português 
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria... Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador - papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a arte da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais, podem colocar a própria vida em risco. 

Confesso que quando li a sinopse do livro o que veio a minha mente foi, nossa mais um livro de distopia ou melhor dizendo Utopico. Mas O Ceifador é mais que isso, um livro que aborda um tema que falo com 100% sem medo que todos iriam querer descobrir uma forma de driblar a morte e viver para sempre. Quem não queria ser imortal?

O Ceifador vai se passar num futuro onde não existe desigualdade social, ninguém mais passa fome, doenças nunca mais e o mais importante encontraram uma forma de não morrer. Porem co o crescimento da população ficou um pouco complicado já que ninguém morre, então são criados os ceifadores. 

Com o intuito de controlar o aumento da população e evitar a estagnação do planeta uma vez que a morte foi extinta foi criada a Ceifa, um organização composta por humanos treinados e organizados para coletarem pessoas, em outras palavras é um grupo que possuem licença para matar baseada em 10 mandamentos próprios e que não respondem a Nimbo-Cúmulo. 

Cada Ceifador tem a sua maneira de coletar e viver, podendo ter aprendizes e é neste cenário utópico que acompanhamos a trajetória de Citra e Rowan, dois jovens de dezesseis anos. Tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos os dois veem seus caminhos se cruzarem após conhecerem o honorável Ceifador Faraday.


Citra Terranova é a filha mais velha de uma família pequena. Educada por pais amorosos, cresceu satisfeita com a vida que possui. Corajosa, nunca temeu dizer o que pensa e seu temperamento duvidoso a fez uma garota de personalidade admirável. Rowan Damisch cresceu em uma família grande. Com um padrasto que o ignora e uma mãe com preocupações demais para dar atenção aos seus problemas, é um garoto muito solitário. Mas mesmo não tendo uma vida perfeita, há qualidades admiráveis. É destemido, diria atrevido, inteligente e solidário.


Nenhum dos dois esperavam um dia se tornar aprendizes de um ceifador. Mas quando o ceifador Faraday os surpreendem com um convite, eles não sabem como negar, apesar de odiarem à ideia de 'coletar' pessoas.O ceifador é um livro totalmente imprevisível e não-clichê. Eu não sabia o que esperar quando comecei a ler, mas sabe aquele tipo de livro que te prende já na primeira página, pois o autor escreve de forma tão leve e fluída que capta a sua atenção? O ceifador é um destes livros, é tão viciante e cheio de surpresas que eu não conseguia parar de ler, por mais que tentasse ir mais devagar para que não acabasse logo. O final me deixou boba, tonta, de queixo caído. Fiquei sorrindo que nem idiota e morrendo de medo, ao mesmo tempo. Neal sabe como tirar o leitor do sério. Pelo menos me tirou do sério.




You May Also Like

0 comentários

Você pode me encontrar em vários lugares: Instagram | Facebook | Skoob | Pinterest | Youtube