CARRIE A ESTRANHA - STEPHEN KING

by - 18:26



UI que medoooooo! Mês do horror estou me rendendo cada vez mais aos livros de terror. Para abrir as leituras com grande estilo não poderia ser diferente nosso querido STEPHEN KING. Carrie a estranha foi o primeiro romance do escritorA primeira adaptação de Carrie saiu apenas dois anos após o lançamento do livro, em 1976, protagonizada por Sissy Spacek tendo Piper Laurie como Margareth e John Travolta como o vilão Billy Nola no elenco.

O primeiro remake aconteceu no ano de 2002, feito para a televisão, com a atriz Angela Bettis no papel de Carrie, este filme não foi bem recebido pelo público mesmo a atriz conseguindo encarnar bem as esquisitices da personagem. Sua terceira adaptação, direta do livro.O papel principal ficou para Chloë Grace Moretz, atriz conhecida por papéis como HitGirl no filme Kick Ass e a vampira Abby no filme Deixe-me Entrar. Já o papel de Margareth, mãe de Carrie, ficou para Julianne Moore (Ensaio sobre a cegueira). 



Na história, Carietta White, a Carrie, é uma menina que a sociedade julga esquisita. Filha de uma fanática religiosa, Carrie mais parece uma carola: é proibida de fazer praticamente tudo o que uma adolescente faz. O que muitos não sabem, é que ela tem poderes telecinéticos.



A história começa após uma aula de Educação Física, durante o banho, Carrie acaba tendo sua primeira menstruação. E sofre bullying por isso. Até porque a mãe jamais falou com ela sobre seu corpo, então a menina achou que estivesse morrendo. Uma das professoras vê a cena e ao invés de punir as garotas, pune Carrie (deu na cara dela, que absurdo!). Mas ao ver o estado da menina, beirando o desespero, a professora acaba se solidarizando.

Ao longo do livro o autor vai falando sobre a vida de Carrie, mesclando com alguns textos acadêmicos da "Comissão White". Então, chega o famoso baile de formatura, tenho que dizer que foi cheio de detalhes. Quem quebra o pescoço, como foi tudo ao minimo detalhes para mim que não tenho costume de ler este gênero foi esquisito.

Tendo três versões cinematográficas de Carrie a Estranha, creio que todos já saibam como é o final. Ou não, a versão de 2002 é diferente do livro, eu não vi as versões de 1979 (com John Travolta) e a mais recente, com Grace Chloe Moretz e Julianne Moore (Foi uma merda). Tanto o livro quanto os filmes são bons. 

Ah para quem estiver interessado eu não li este livro e sim escutei em audiobook vou deixar o link aqui para quem quiser. Então é isso se estiver querendo começar a ler alguma coisa de STEPHEN KING este pode ser um bom livro.

Boa leitura!



You May Also Like

0 comentários

Você pode me encontrar em vários lugares: Instagram | Facebook | Skoob | Pinterest | Youtube