PRÊMIO LITERÁRIO LIVRARIA ASABEÇA & BIGNARDI PAPÉIS

By Jesse Lira - 13:34

PRÊMIO LITERÁRIO LIVRARIA ASABEÇA & BIGNARDI PAPÉIS – 2019 Apoio: Canon do Brasil e Grupo Editorial Scortecci



A LIVRARIA ASABEÇA, principal canal de comercialização de livros da SCORTECCI, em parceria institucional com a Bignardi Papéis e apoio da Canon do Brasil, promove o I Concurso Literário Livraria Asabeça & Bignardi Papéis 2019, categoria POESIA, para autores brasileiros, maiores de 16 anos, residentes ou não no Brasil.

O prêmio, comemorativo dos 20 anos da LIVRARIA ASABEÇA, tem por objetivo descobrir novos talentos e promover a literatura brasileira.

REGULAMENTO Inscrições até 30 de setembro de 2019, através de formulário específico, no site da Scortecci, no endereço: www.scortecci.com.br.

Tema: Livre.

Ao fazer a inscrição, o AUTOR concorda com as regras do concurso, autorizando, inclusive, divulgação e a publicação da POESIA na antologia ASABEÇA - CABEÇA QUE VOA, pela Scortecci e responderá por plágio, cópia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral. A Livraria Asabeça escolherá uma Comissão Julgadora de renomado prestígio literário e uma Comissão Organizadora, que resolverá os casos omissos deste regulamento, se houver. O AUTOR poderá participar com apenas 1 (uma) POESIA, obrigatoriamente inédita. A obra terá que ter um TÍTULO, estar em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto. Não há cessão de direitos autorais. Importante: Autores brasileiros, residentes no exterior, deverão preencher o formulário com um endereço do Brasil.

PRÊMIOS 

Publicação em antologia de nome ASABEÇA - CABEÇA QUE VOA, das 50 (cinquenta) POESIAS selecionadas pela comissão julgadora, mais biografia de até 500 caracteres. NÃO haverá por parte dos AUTORES nenhuma despesa ou taxa e todos os custos, inclusive de publicação, serão pagos pela Scortecci. AUTORES VENCEDORES, cuja obra tenha sido selecionada pela comissão julgadora, receberão 5 (cinco) exemplares, inteiramente grátis. A obra será comercializada através da Livraria Asabeça (www.asabeca.com.br) ao preço de R$ 40,00 cada, mais frete. Autores Vencedores e
Autores Inscritos poderão adquirir exemplares extras, com desconto de 20% sobre o preço de capa, mais frete.

DADOS TÉCNICOS DA OBRA

Edição de 500 (quinhentos) exemplares, com até 100 páginas, formato 14 x 20,5 cm, com orelhas, capa colorida, papel 250 gramas, laminação fosca, miolo PB, impresso em equipamento digital Canon, em papel Book Slim, da Bignardi Papéis. A antologia será publicada por autor em ordem alfabética, terá número de ISBN, Ficha Catalográfica, selo editorial da Scortecci e as logomarcas da Livraria Asabeça, Bignardi Papéis e Canon do Brasil.

SOBRE A LIVRARIA ASABEÇA

A Livraria Asabeça (Cabeça que voa) é o principal canal de comercialização de livros da Scortecci e dos selos Fábrica de Livros (autopublicação) e Pingo de Letra (Infantil). Nasceu no dia 20 de dezembro de 1999. Possuí logística própria e trabalha com mais de 4 mil títulos em catálogo. Livraria Asabeça - Endereço: Rua Dep. Lacerda Franco, 96 - Pinheiros - São Paulo/SP – CEP 05418-000 - Telefones: (11) 3032-8848 ou (11) 3032-1179.

SOBRE A SCORTECCI

A Scortecci é uma editora laureada, com mais de 37 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. Possui gráfica própria com tecnologia Digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas e central de logística. Já recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN, ABL e PEN Clube. Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: publicar livros, organizar e apoiar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, editar e coordenar antologias de novos talentos, desenvolver o mercado literário através de cursos, palestras e oficinas, trabalhar pela formação de bibliotecas e fomentar o hábito da leitura.

SOBRE A BIGNARDI PAPÉIS

A Bignardi Papéis antiga Gordinho Braune, foi adquirida pela então Indústria Gráfica Jandaia em meados da década de 70. Localizada na região de Jundiaí (SP), a fábrica foi pioneira na conversão da celulose sob processo sulfito no Brasil. A empresa adota tecnologias de última geração na produção de papéis para impressão. Seu portifólio é composto pelas linhas de produtos não revestidos, revestidos e cut size, ou papéis para escritório, e conta com várias marcas, entre elas o Eco Millennium, Print Millennium, Bond Millennium, Super Bond Millennium, Cartolina Millennium, Post Millennium (Ficha Ouro), Book Millennium (slim e bold), Art Millennium. Com a adoção de práticas sustentáveis em seus negócios, a Bignardi Papéis conta com uma capacidade produtiva de 60 mil toneladas/ano, sendo a maior fabricante brasileira de papel reciclado para impressão e escrita.

SOBRE A CANON

Desde 1974 no Brasil, a Canon é líder no desenvolvimento de tecnologias e soluções de imagem digital. A empresa possui um amplo leque de produtos oferecidos ao mercado nacional que vão desde câmeras fotográficas e de vídeo profissional, passando por multifuncionais, copiadoras, fax e scanners, além de impressoras de grande formato. A Canon sempre busca aprimorar seus produtos por meio de investimentos em pesquisas. São mais de 90 milhões de câmeras da linha EOS e 130 milhões de lentes EF produzidas para atender o público apaixonado por imagem. A Canon também possui uma divisão corporativa onde oferece diversas soluções como softwares de gestão de documentos, outsourcing de impressão, impressoras para Fine Art, grandes formatos e para escritórios e sistemas de produção gráfica. A Canon também possui um programa consistente de redução de emissão de CO² no ciclo de vida de seus produtos, mostrando sua preocupação e a importância quando o assunto é sustentabilidade. A Canon atua baseada na filosofia Kyosei, que significa "viver e trabalhar juntos em busca do bem-estar comum", que buscar realizar os objetivos acreditando no potencial das pessoas. Mais informações: Eliaquim / telefone: (11) 3032-1179 / eliaquim@scortecci.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários