• Jesse Lira

Sustentabilidade virou moda?


Falar em sustentabilidade tornou-se quase um tema obrigatório hoje em dia. O mundo inteiro têm enfrentado graves problemas devido à escassez de recursos naturais. Embora muitas pessoas estejam trabalhando arduamente suas ideias para encontrar boas soluções, que equilibrem nossas necessidades consumistas com o desenvolvimento saudável da natureza, outras pensam que as riquezas da Terra são ilimitadas e que todas as previsões pessimistas dos cientistas são apenas um golpe de marketing ou sensacionalismo dos governantes. Porém a realidade nos mostra, cada dia mais, principalmente pelas condições climáticas diferenciadas, que consciência ecológica será a única alternativa de mudarmos o destino do nosso futuro.


Diante desse desafio de cuidar e preservar o lugar onde vivemos, tomei a decisão de fazer alguma mudanças na minha vida. Mudanças essas que muitas vezes pensamos que não são muito grandes, mas se cada pessoa do planeta tiver esse pensamento o mundo será um lugar melhor para viver. E não entenda errado quendo digo que decidi levar uma vida mais consiente, não sou vegetariana, nem vegana ou algo do parecido. Não como mais carne, sim foi uma decisão minha porque na minha concepção nçao precisamos matar um ser vivo para saciar minha fome.


Pensei bastante e sei que não é nada facil fazer essa mudança, ainda moro com meus pais o que não facilita muito minha vida. Infelismente tenho que fazer coisas que não gosto porque a casa é deles mas faço o maximo que posso.



Passei a maior parte da minha vida morando em uma casa onda a natureza estva sempre presente. Andava de pés descalços, subia nas árvores e eu amava isso, ai cresci. Fiquei adolescente e fui para a faze adulta e esse meu lado com a natureza, eu acabei perdendo.Ainda tenho uma vontade de ter uma casa com jardim grande para chamar de meu, um lugar para encher de plantas, mas enquanto isso não acontece decido mudar minha vida para melhor.


Primeiro decido abolir o plastico, não é facil, mas não impossivel. Sabe as ecobags ela pode substituir muito bem aquela sacola que você pega quando vai no mercado comprar alguma coisa. Uma simples mudança faz uma diferença enorme, e não parei por ai troquei minha escova de dente, pratos, copos e talheres por uma de bambo. Não uso mas pasta de dente(faço uma mistura de biscabonato de sodio com olheo de coco), produtos de cabelo hoje apenas uso xampu, condicionador e sabonete solido.


Talvez este post esteja ficando um pouco enfadonho para alguns, mas queria compartilhar essa mudança na minha vida. Quem sabe eu acabo mudando alguma coisinha na vida de vocês, é muito triste quando vejo um lixo na rua, sou daquelas que quando vejo algem jogar no chão eu pego e jogo no lixo. Sou encarada como uma pessoa que faz errado, sei que não é errado mas a senssasão é esse, quando se vai contra a maré você é a errada.


Estamos em um mundo que o lixo está crescendo de uma forma absurda e para mudar isso basta cada um mudar uma coisa aqui e ali, já faz uma diferença enorme. O lixo não existia, nós criamos ele, e porque não acabar com ele de uma vez. Vou deixar no final deste post alguns sites onde podem encontrar alguns dos intens que uso hoje. Quem sabe algum não interessa você.

Sites onde compro minhas coisinhas naturais


Fefa Pimenta Natural - https://www.instagram.com/fefapimentanatural/

Pano encerado: https://s.click.aliexpress.com/e/_sNCIPw

Saleiro inox: https://s.click.aliexpress.com/e/_sVXBzE

Escova de dente de bamboo: https://s.click.aliexpress.com/e/_s5Kv3I

Escova de unhas de madeira: https://s.click.aliexpress.com/e/_s7KG1m

Estojo de talheres: https://s.click.aliexpress.com/e/_seXYVQ

Circle Soaps: https://www.circlesoaps.com/

BioTerra Cosmética Natural:https://bioterracosmeticanatural.com.br/

Saboaria e cosmética vegana: https://www.vegsoap.com.br/

airi alquimias: https://www.instagram.com/airi.alquimias/

PanECOs de Cera: https://www.instagram.com/panecosdecera/

shanti: https://www.instagram.com/canudos.shanti/

Ybyrá: https://www.instagram.com/ybyra_org/

Olá, que bom ver você por aqui!

Pernambucana, 30 anos, nostálgica de carteirinha, designer por profissão, blogueira por acaso. Louca por livros, filmes, séries (TV).

Fique por dentro de todos os posts

  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone YouTube
  • Instagram
  • Pinterest

Compartilhe a sua opinião

©All rights reserved to Jéssica Barbosa| Website developed by Jéssica barbosa